Buscar

4 informações que você precisa saber sobre sistemas fotovoltaicos conectados a rede.

De maneira simples e objetiva , apresentamos 4 informações básicas que você precisa saber sistemas de geração de energia solar fotovoltaica conectado a rede no Brasil.

Atualmente um dos assuntos mais discutidos no mundo é como podemos desenvolver a economia e ao mesmo tempo tempo diminuir os níveis de agressão ao meio ambiente reduzindo os impactos climáticos. Dentro as diversas soluções possíveis uma das mais importantes é a geração de energia utilizando-se fontes renováveis como é o caso dos sistemas fotovoltaicos.


#1 - A tecnologia

Ao contrário do que se pensa, a tecnologia por trás da energia fotovoltaica é antiga. O efeito fotoelétrico foi descoberto em 1887, e desde então seu uso vem sendo aprimorado. A primeira célula fotovoltaica foi fabricada em 1950 e em 1958 foi utilizada em um satélite no espaço. Hoje, temos uma tecnologia "madura" com alto índice de eficiência, ótima relação custo-benefício e muito acessível.


#2 - Como funciona

A energia gerada durante as horas de sol pelo sistema solar conectado à rede ou SFCR ,

é utilizada pelo consumidor e o excedente é enviado para a rede pública e computado como crédito. A energia consumida durante períodos de não geração são abatidas dos

créditos e ao fim do mês paga-se apenas a taxa minima de uso da rede e o saldo de energia caso haja.


#3 - Regulamentação no Brasil

Em todos os países, a geração de energia solar depende de regulação. No Brasil não é

diferente, no nosso país a geração de energia solar é regulada pela ANEEL através das resoluções normativas 482/2012 e sua atualização 687/2015. O modelo brasileiro de geração distribuída, permite ao usuário gerar sua própria energia dentro de um sistema de compensação de energia elétrica.


#4 - Benefícios

Os benefícios percebidos pelo consumidor que gera energia solar fotovoltaica são

inúmeros, destacando-se:


1) Economia mensal que pode chegar até 90%.

2) Garantia de performance de até 25 anos

3) Fonte de energia gratuita e inesgotável

4) Estabilidade tarifária

5) Valorização do imóvel

6) Redução na emissão de CO2.




Se você se interessou por esta forma maravilhosa de geração de energia e quer saber mais sobre como fazer parte dos time de inovadores que estão fazendo a diferença em nosso país, vamos conversar! Entre em contato conosco, será um prazer lhe atender.


0 visualização

AEG Engenharia 2018

logo_pt_100_192-64-288.png
  • LinkedIn - círculo cinza